Notícias | Dia a dia
Stephens se junta a Serena no WTA de Lexington
17/07/2020 às 13h44

Para ganhar ritmo de jogo, Stephens tem investido nas exibições

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - Depois de confirmar a presença de Serena Williams, a organização do WTA de Lexington anunciou mais uma jogadora importante para o evento. A também norte-americana Sloane Stephens disputará o torneio, que começa em 10 de agosto e será preparatório para o US Open.

Campeã do US Open em 2017 e finalista de Roland Garros no ano seguinte, Stephens já chegou a ser número 3 do mundo. A jogadora de 27 anos aparece atualmente na 37ª posição do ranking. Nesta temporada, ela não começou bem, já que venceu apenas uma partida e sofreu quatro derrotas antes da interrupção do circuito devido à pandemia da Covid-19.

Para tentar recuperar ritmo de jogo, Stephens tem investido nas exibições. Ela disputou um torneio amistoso por equipes em Charleston no fim de junho, conseguindo uma vitória e uma derrota em simples, além de dois triunfos nas duplas. Já a partir desta semana, ela atua no tradicional interclubes norte-americano World TeamTennis.

O circuito da WTA será retomado no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália, em quadras de saibro. O torneio atraiu a número 2 do mundo Simona Halep e mais quatro nomes do top 20. Na semana seguinte, as jogadoras tem a opção de continuar na Europa e jogar no saibro de Praga ou já irem para Lexington. O fortíssimo Premier 5 de Cincinnati começa em 21 de agosto, e foi excepcionalmente transferido para Nova York. Já o Grand Slam norte-americano começa em 31 de agosto. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva