Notícias | Dia a dia
Batalha dos Britânicos terá sua segunda edição
16/07/2020 às 17h16

Segunda edição do evento será por equipes e terá homens e mulheres

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O sucesso da primeira edição da Batalha dos Britânicos em junho fez Jamie Murray e a Lawn Tennis Association (LTA) planejarem mais uma etapa do torneio entre os principais tenistas da Grã-Bretanha. A ideia desta vez é fazer uma competição por equipes e incluir também as mulheres no evento. Ao todo, doze tenistas devem competir entre os dias 27 de julho e 2 de agosto no Centro Nacional de Tênis em Londres.

Jamie Murray, que é um dos organizadores do evento, espera contar com os principais nomes do tênis britânico. Isso inclui seu irmão, o ex-número 1 do mundo Andy Murray, e a atual 14ª do ranking Johanna Konta. "Eu ainda não posso garantir que ambos estarão aqui, mas eles gostaram e pretendem jogar desde que tenham condições. Eu preciso dos nossos melhores  jogadores para participar desses eventos", disse ao jornal The Times.

+ Evans conquista o título na Batalha dos Britânicos
+ Jamie Murray garante: torneio britânico é seguro
+ Murray volta às quadras com vitória em Londres

"Todos os melhores jogadores demonstraram grande interesse em jogar. Será sua última oportunidade de competir antes que o Tour comece novamente", acrescentou Jamie Murray, lembrando que a temporada da WTA recomeça em 3 de agosto e o circuito da ATP será retomado no dia 14 de agosto.

O experiente duplista de 34 anos também espera que fazer o evento crescer para ter espaço fixo no calendário anual do tênis. "É potencialmente uma opção daqui para frente, como um evento que reúne todos os melhores tenistas britânicos".

A primeira edição a Batalha dos Britânicos aconteceu entre os dias 22 e 28 de junho e teve rígido protocolo de segurança. Os jogos aconteceram sem a presença de público e os tenistas passaram por exames diariamente. O evento não contou sequer com boleiros ou juízes de linha. Em quadra, ficavam apenas os jogadores, técnicos, árbitro de cadeira e uma equipe profissional mínima para a divulgação dos jogos. Além disso, o torneio teve caráter beneficente, destinando fundos ao serviço público de saúde, o NHS.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva