Lexington (EUA) - Uma semana depois de ser confirmado no calendário do circuito feminino, o WTA de Lexington confirmou a presença de uma grande estrela para o torneio. Serena Williams disputará a competição a partir de 10 de agosto. O torneio será preparatório para o US Open, que começa em 31 de agosto. Serena não joga desde fevereiro, quando disputou o confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup.
Atualmente com 38 anos, Serena ainda busca o 24º título de Grand Slam. Caso consiga essa marca, ela irá igualar o recorde de Margaret Court, maior vencedora de Grand Slam em todos os tempos. A atual número 9 do mundo começou a temporada com o título do WTA de Auckland. Aquela foi sua primeira conquista desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.
+ WTA leva torneio de Washington para Lexington
+ Volta da WTA em Palermo terá cinco top 20
+ Evert aposta que Serena voltará mais calma e focada
Originalmente, o torneio aconteceria em Washington, na mesma semana do ATP 500 local, mas diante da pandemia da Covid-19 e dos vários protocolos de segurança que serão adotados, os organizadores decidiram desmembrar o evento e levar a chave feminina para outra cidade.
O circuito da WTA será retomado no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália, em quadras de saibro. O torneio atraiu a número 2 do mundo Simona Halep e mais quatro nomes do top 20. Na semana seguinte, as jogadoras tem a opção de continuar na Europa e jogar no saibro de Praga ou já irem para Lexington. O fortíssimo Premier 5 de Cincinnati começa em 21 de agosto, e foi excepcionalmente transferido para Nova York.
Top Seed Tennis Club is excited to announce that @serenawilliams will be joining the 2020 Top Seed Open! #TSOpenLex #TSTC #Advantageyou @WTA @CrackedRacquets @BGO_KY pic.twitter.com/xSAgAq58jg
— Top Seed Tennis Club (@TopSeedTennisKY) July 16, 2020