Notícias | Dia a dia
Clijsters saca muito bem e supera Kenin pelo WTT
15/07/2020 às 19h56

Clijsters também havia vencido um set contra Bernarda Pera na última segunda-feira

Foto: Divulgação

White Sulphur Springs (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo World Team Tennis (WTT), Kim Clijsters teve uma boa apresentação nesta quarta-feira e conseguiu um resultado expressivo. A belga venceu seu set contra a norte-americana Sofia Kenin, número 4 do mundo e atual campeã do Australian Open, por 5/3.

Clijsters não teve o serviço quebrado por Kenin e disparou quatro aces, incluindo três deles no mesmo game. A veterana de 36 anos e ex-líder do ranking sequer enfrentou break points no set.

Equipe de Clijsters, o New York Empires venceu todos os cinco sets do confronto contra o Philadelphia Freedoms, em simples e duplas masculinas e femininas e também nas duplas mistas. O placar geral da série ficou em 25 games a 17 para os Empires.

Além da belga, os Empires ainda contam com Mardy Fish, Neal Skupski, Sabine Lisicki e Jack Sock. Já os Freedoms, que escalaram Kenin, ainda têm Taylor Fritz, Fabrice Martin, Donald Young, Caroline Dolehide e Taylor Townsend.

+ Para ganhar ritmo, Clijsters joga interclubes nos EUA
+ WTT obriga o público a usar máscaras no estádio
+ Interclubes americano define sede e terá público

Clijsters está voltando às quadras nesta temporada, mas só conseguiu jogar duas partidas antes da paralisação do circuito profissional devido à pandemia da Covid-19. Ela enfrentou Garbiñe Muguruza em Dubai e Johanna Konta em Monterrey. A ex-líder do ranking e vencedora de quatro torneios do Grand Slam está com 36 anos e não jogava profissionalmente desde 2012.

Tradicionalmente, o WTT passa por várias cidades americanas durante o mês de julho, mas neste ano os jogos estão concentrados em sede única. Em sua 45ª edição, o evento fundado por Billie Jean King será disputado ao longo de três semanas no Greenbrier resort, em White Sulphur Springs. É permitida a presença de público, mas só 500 pessoas podem comparecer ao estádio, que comporta até 2.500 torcedores. O uso de máscaras é obrigatório.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva