Berlim (Alemanha) - Depois de uma longa espera por conta da chuva, Dominic Thiem conquistou o título do torneio de grama na série de exibições de Berlim. A final contra Matteo Berrettini começou com atraso de sete horas em relação ao horário previsto e terminou com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-8.
O mau tempo impediu a realização da final feminina entre Petra Kvitova e Elina Svitolina. O jogo foi remarcado para sexta-feira, em quadra de piso duro no hangar do antigo Aeroporto Tempelhof. As decisões de terceiro e quarto lugar para homens e mulheres não foram realizadas.
Apesar da paralisação do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19, Thiem está em plena atividade nos últimos meses. Ele venceu a etapa sérvia do Adria Tour e foi campeão do circuito nacional austríaco em quadras de saibro, além de promover uma série de exibições em Kitzbuhel, onde foi vice-campeão. O jogador de 26 anos também fez quatro partidas pelo Ultimate Tennis Showdown (UTS), circuito promovido por Patrick Mouratoglou nas quadras duras de Nice, na França.
Thiem voltará a jogar no piso duro no fim de semana, quando terá início a segunda etapa dos torneios amistosos em Berlim. Os eventos masculino e feminino terão praticamente os mesmos tenistas que atuaram na grama, mas Berrettini será substituído pelo russo Karen Khachanov.
We have our champion.🏆😎👊@ThiemDomi defeats Matteo Berrettini 6(4)-7, 6-4, 10-8 at @bett1aces. pic.twitter.com/gVxzHsEVWp
— Tennis Channel (@TennisChannel) July 15, 2020