Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Improvável que joguem os 2 Slam'
15/07/2020 às 15h55

Nice (França) - Treinador de Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou acredita que embora o calendário permita sem restrições que os tenistas joguem tanto no piso sintético dos Estados Unidos quanto no saibro europeu, que acontece logo na sequência, será muito difícil que os tenistas consigam participar das duas turnês.

Para o técnico francês, as restrições de viagens e outros protocolos de segurança acabarão forçando os atletas a optarem por um ou pelo outro. “O calendário está uma loucura, não sei o que vai acontecer, mas alguns jogadores estarão mais preparados do que outros. Parece impossível, especialmente mudando continentes, mudando a superfície e com tudo tão compacto”, disse.

“O que torna a situação ainda mais louca são as restrições de viagem. A menos que exista uma regra internacional que diga que ‘se você é um atleta, aonde quer que vá, não entre em quarentena’, não vejo como isso funcionará. Acho que os jogadores precisam escolher. Você fica na Europa ou vai para a América?”, complementou Mouratoglou.

Enquanto o circuito esteve paralisado, o francês promoveu um circuito paralelo em sua academia em Nice, o inovador Ultimate Tennis Showdown (UTS), que tinha uma forma de disputa peculiar, com cada set disputado com 10 minutos corridos, sendo o vencedor aquele que conquistar mais pontos neste período. O campeão do evento foi o italiano Matteo Berrettini.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva