Notícias | Dia a dia
ATP ainda não sabe se a turnê asiática acontecerá
15/07/2020 às 08h53

Miami (EUA) - Embora tenha divulgado um calendário para o retorno do circuito, a ATP só planejou oito semanas de competições entre Washington e Roland Garros. O próprio presidente da entidade, o italiano Andrea Gaudenzi, contou em entrevista à Sky Sports que há muitas incertezas sobre o que acontecerá depois do Grand Slam francês

“Não temos ideia do que acontecerá na turnê asiática ou na turnê europeia indoor. É um clichê, mas infelizmente não posso prever como o vírus se comportará. Existem muitas variáveis que estão além do nosso controle”, comentou o dirigente da ATP, que já deixou clara a possibilidade de as competições seguirem mesmo se houver algum teste positivo.

Gaudenzi também falou sobre o comportamento do ranking depois da paralisação e elogiou a solução encontrada pela ATP, que computará os 18 melhores resultados nos últimos 22 meses até que a situação volte ao normal.

“Todas as decisões podem ser melhoradas, mas isso me parece uma jogada bem sucedida. Fizemos isso para proteger jogadores que, com toda a legitimidade, sentem que não vale a pena arriscar sua saúde para viajar para esses torneios”, destacou o presidente da ATP.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva