Notícias | Dia a dia
ATP considera realizar o Finals sem público
14/07/2020 às 20h01

Entidade trabalha com hipóteses de fazer o torneio sem público ou com número de reduzido de espectadores

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP mantém seus planos de encerrar sua temporada no Finals, de Londres, mesmo que para isso o torneio entre os oito melhores do ano seja realizado sem a presença do público. Segundo o jornal Daily Mail, a entidade já considera a hipótese de fazer o evento, que começaria no dia 15 de novembro, sem torcida.

Os dirigentes também trabalham com a ideia de receber um número reduzido de torcedores no estádio. "Nossa intenção ainda é que a temporada termine com o Finals em Londres, incluindo cenários com evento sem público ou com capacidade reduzida, de acordo com as diretrizes do governo do Reino Unido'', disse um porta-voz da ATP ao jornal britânico.

"Estamos trabalhando na parte final do calendário provisório de 2020 e esperamos uma atualização adicional até o final de julho", acrescentou a fonte da entidade. "Com uma grande audiência global de TV e vários patrocinadores, o evento ainda seria viável com portões fechados".

Números da ATP mostram que a edição passada recebeu 242.883 torcedores ao longo dos oito dias de evento. E desde que Londres passou a receber o torneio, em 2009, mais de 2,8 milhões de fãs compareceram à Arena O2. A partir de 2021, a competição muda de sede e vai para Turim, na Itália.

O calendário para o segundo semestre do circuito ainda está incompleto. Não foram divulgados os torneios que acontecerão depois de Roland Garros, que será disputado entre 27 de setembro e 11 de outubro. A expectativa é de que a definição sobre o futuro do circuito saia em até duas semanas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva