Notícias | Dia a dia
Volta da WTA em Palermo terá cinco top 20
14/07/2020 às 15h20

A britânica Johanna Konta será uma das atrações do torneio no saibro italiano

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Três dias depois de anunciar que a número 2 do mundo Simona Halep disputará o WTA de Palermo, a organização do torneio italiano divulgou a lista de jogadoras inscritas para o torneio que irá marcar a volta do circuito feminino a partir de 3 de agosto. Cinco atletas do atual top 20 estão entre as postulantes ao título no saibro italiano.

Além de Halep, outras atletas bem colocadas no ranking e que disputarão o torneio são a britânica Johanna Konta (14ª), a croata Petra Martic (15ª), a canhota tcheca Marketa Vondrousova (18ª) e a grega Maria Sakkari (20ª).

Outras cinco jogadoras no top 30 confirmadas no torneio são a estoniana Anett Kontaveit (22ª), a belga Elise Mertens (23ª), a croata Donna Vekic (24ª), a ucraniana Dayana Yastremska (25ª) e a tcheca Karolina Muchova (26ª).

O torneio ainda atraiu outras duas campeãs de Grand Slam: Svetlana Kuznetesova e Jelena Ostapenko, a jovem promessa polonesa Iga Swiatek e as ex-top 10 Kristina Mladenovic e Daria Kasatkina. Jogadoras experientes como Laura Siegemund, Anastasija Sevastova e Alizé Cornet também estarão presentes.

A última a entrar diretamente na chave foi a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 69ª do ranking. Já a italiana Camila Giorgi, 89ª colocada, recebeu um dos convites para a chave principal. O diretor do torneio, Oliviero Palma, ainda busca mais uma jogadora do top 10 para completar a chave.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva