Notícias | Dia a dia
ATP 500 da Basileia anuncia seu cancelamento
14/07/2020 às 14h31

Basileia (Suíça) - Quase um mês após o diretor do torneio Roger Brennwal falar sobre o possível cancelamento do ATP 500 da Basileia, a notícia acabou se confirmando. Nesta terça-feira foi oficializado que o evento, marcado para acontecer de 24 de outubro a 1 de novembro, não acontecerá em 2020, quando completaria 50 anos.

“Como resultado da pandemia do coronavírus, o torneio foi definitivamente cancelado. A ATP aprovou formalmente o pedido de cancelamento de Basileia depois que a administração do torneio na Suíça já havia feito o pedido em meados de junho, tendo em vista a incerteza médica, social e econômica”, disse o comunicado da organização.

"Infelizmente o coronavírus não faz distinção. Realizar jogos sem público e com distanciamento social entre os participantes, nunca foi uma questão para nós desde o início", declarou o diretor do torneio Roger Brennwald, que agradeceu a compreensão de parceiros e patrocinadores pela resposta positiva à definição.

O 50º aniversário do ATP 500 da Basileia ficará para o próximo ano, acontecendo de 23 a 31 de outubro de 2021.Os ingressos que já foram comprados agora podem ser reembolsados ou permanecerão válidos para a próxima edição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva