Notícias | Dia a dia
Thiago Monteiro vence desafio interno em Itajaí
13/07/2020 às 11h48

Itajaí (SC) - O cearense Thiago Monteiro, atual 82 do mundo e número 1 do Brasil, conquistou neste final de semana o título do Challenge Taroii ADK, desafio interno em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com oito atletas e disputado no Itamirim Clube de Campo, sendo três dos 10 melhores representantes do tênis nacional na ATP

Monteiro superou Orlando Luz, João Sorgi e Daniel Silva na fase de grupos e na final passou marcou parciais de 4/3 (7-4) e 4/2 sobre Igor Marcondes. O desafio teve premiação total de R$ 4 mil, classificou os dois melhores de cada chave para a final e foi jogado em sets curtos de quatro games com tiebreak normal no empate de 3/3.

"Foi um desafio interno bem bacana, isso motiva bastante o pessoal que já está treinando há tanto tempo aqui em Santa Catarina no Itamirim, na ADK Tennis. Só tenho a agradecer a CBT por me proporcionar vir aqui treinar esses dias e poder jogar e competir com o pessoal em jogos-treinos, um desafio a mais que ajuda a ficar no ritmo de competitividade para a retomada do circuito, se for confirmada", disse Monteiro.

"Estamos na expectativa do retorno, os treinos estão muito bons, estrutura e ambientes fantásticos, aos poucos retornando ao ritmo que estava antes. Faltam os jogos, por isso esse desafio com os atletas que estão aqui é importante. Mas me sinto mais confiante, maduro, me saindo uma pessoa melhor por conta de tudo que está acontecendo, tomando todos os cuidados e espero que a gente consiga retomar ainda esse ano o tênis mundial", finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva