Notícias | Dia a dia
Berrettini salva dois match-points e conquista o UTS
12/07/2020 às 18h25

Nice (França) - Depois de terminar a fase de classificação do Ultimate Tennis Showdown (UTS) na primeira colocação e arrasar o belga David Goffin nas semifinais, o grego Stefanos Tsitsipas acabou se dando mal na decisão deste domingo contra o italiano Matteo Berrettini, que ficou com o título ao vencer no desempate final, salvando dois match-points.

Vindo direto do Thiem’s 7, jogando no saibro até o sábado passado, o italiano chegou em Nice neste domingo para as semifinais, bateu o francês Richard Gasquet também no desempate final e acabou conquistando o título ao marcar 3 a 2 sobre Tsitsipas, com parciais de 16-15, 15-12, 12-14, 8-15 e 3-2.

Com a disputa de cada parcial definida em 10 minutos corridos, em que o vencedor é aquele que conquistar mais pontos no período, Berrettini saiu na frente e abriu 2 a 0 sobre Tsitsipas, ficando bem perto do título. Mas o grego, que só havia perdido um dos dez jogos que fizera no torneio, se recuperou e conseguiu empatar o placar.

A definição foi então para uma quinta parcial, na qual vence quem ganhar dois pontos seguidos primeiro. Tsitsipas teve dois match-points neste momento, primeiro ao marcar 1-0 e depois com 2-1, só que o vencedor foi Berrettini, que venceu quarto e quinto pontos na disputa e ficou com a taça no evento organizado pelo francês Patrick Mouratoglou em sua academia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva