Notícias | Dia a dia
Sinner diz que sair de casa aos 13 anos foi fundamental
12/07/2020 às 15h38

Monte Carlo (Mônaco) - Uma das grandes promessas para o futuro da ATP, o italiano Jannik Sinner tem apenas 18 anos e ocupa atual 73ª colocação no ranking. Nascido em San Candido, o jovem tenista deixou sua cidade natal com apenas 13 anos para ir treinar na academia do renomado técnico Riccardo Piatti, algo que considera fundamental para seu crescimento no esporte.

“Eu esquiava e jogava mais futebol do que jogava tênis. No começo não foi fácil, tive que deixar minha família e todos os meus amigos. Tinha muitos bons amigos em minha cidade natal. Também larguei o esqui e o futebol”, contou o italiano em entrevista para o site da ATP.

“Mas foi minha decisão e não me arrependo de ter escolhido o tênis. Foi por esse motivo que saí de casa e estou muito feliz por ter tomado essa decisão”, complementou Sinner, que foi eleito a revelação do circuito da ATP no ano passado. Nesta temporada, ele venceu um top 10 pela primeira vez, batendo o belga David Goffin no ATP 500 de Roterdã.

O italiano destacou a importância de sentir firmeza em Piatti logo que se encontraram. “Lembro que ele estava me observando e vi que estava muito animado em me ver jogando. Havia muitos treinadores e eles disseram: 'Ok, esse é um bom garoto que pode jogar um bom tênis'. Isso me ajudou um pouco com a decisão”, comentou o jovem tenista.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva