Notícias | Dia a dia
Tsistipas volta a bater Goffin e vai à final no UTS
12/07/2020 às 14h36

Nice (França) - Primeiro colocado na fase de classificação do Ultimate Tennis Showdown (UTS), o grego Stefanos Tsitsipas repetiu o feito do sábado e mais uma vez derrotou o belga David Goffin, agora pelas semifinais do torneio. Ele mais não perdeu sets para o rival, fechando a partida com parciais de 15-11, 13-11 e 13-12.

Na decisão, que acontecerá ainda neste domingo, o grego medirá forças com o italiano Matteo Berrettini, que não sentiu muito a mudança do saibro de Kitzbuhel, onde estava disputando o Thiem’s 7 até um dia atrás, para o piso sintético da academia de Patrick Mouratoglou em Nice e bateu na outra semi o francês Richard Gasquet salvando match-point.

Tsitsipas perdeu apenas um dos nove jogos que fez na fase de classificação, terminando em primeiro. Seu único algoz na competição foi o austríaco Dominic Thiem, que participou de apenas um fim de semana no UTS e com isso ficou bem longe de ter chance de se classificar para as semifinais.

Os finalistas do torneio de Mouratoglou já mediram forças na primeira fase e quem levou a melhor foi o grego, superando Berrettini por apertados 3 a 2, em duelo realizado na semana passada. Agora, o italiano terá a chance da revanche, enquanto Tsitsipas tentará manter sua sequência de vitórias para comemorar o título.

Com formato inovador, o torneio tem cada set disputado com 10 minutos corridos, cujo vencedor é aquele que conquistar mais pontos neste período. Se houver empate nos quatro sets regulamentares, a decisão vai para uma quinta parcial, na qual vence quem ganhar dois pontos seguidos primeiro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva