Notícias | Dia a dia
Berrettini salva match-point e é o primeiro finalista
12/07/2020 às 13h31

Nice (França) - Depois de jogar no torneio de exibição de Dominic Thiem no sábado, o italiano Matteo Berrettini voltou às quadras neste domingo para desafiar o francês Richard Gasquet na primeira semifinal do Ultimate Tennis Showdown (UTS). A troca de piso não foi problema e ele triunfou no desempate, marcando 24-8, 12-14, 16-12, 10-13 e 2-1.

Atual número 8 do mundo, Berrettini saiu do saibro, piso em que disputou cinco partidas no Thiem’s 7 e terminou na terceira colocação, batendo o espanhol Roberto Bautista na disputa do terceiro posto, para em menos de 24h encarar Gasquet no piso duro em Nice.

Embora tenha fechado a fase de classificação do UTS com a segunda melhor campanha do evento, com sete vitórias e duas derrotas, o francês não fez valer o favoritismo nas semifinais e foi superado pelo italiano, que somara cinco triunfos e três derrotas na fase anterior, fechando na terceira posição.

Após salvar match-point no desempate final e ficar com a vitória, Berrettini voltará a jogar mais tarde, na final, encarando o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas (1º) e o belga David Goffin (4º). Curiosamente, os dois mediram forças no dia anterior e o atual número 6 do mundo levou a melhor marcando 4 a 0 para cima do rival.

Com formato inovador, o torneio tem cada set disputado com 10 minutos corridos, cujo vencedor é aquele que conquistar mais pontos neste período. Se houver empate nos quatro sets regulamentares, a decisão vai para uma quinta parcial, na qual vence quem ganhar dois pontos seguidos primeiro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva