Londres (Inglaterra) - A decisão do torneio de Wimbledon de premiar os 620 jogadores cujo ranking mundial lhes permitiria entrar na competição deste ano foi muito bem recebida pelo circuito e não faltaram elogios. Um dos que se pronunciou foi o australiano Nick Kyrgios, que usou as redes sociais para agradecer.
“Wimbledon, obrigado por esse incrível gesto. Vocês sempre serão nosso torneio favorito”, escreveu o australiano em sua conta no Twitter. O mesmo fez o espanhol Feliciano López, mais um entre os que enalteceu a decisão do torneio.
“Incrível gesto de Wimbledon para com os jogadores. Nós sempre agradecemos a compreensão e a generosidade nestes tempos difíceis. Tiramos o chapéu mais uma vez”, declarou o veterano espanhol, que além de competir no circuito atualmente também trabalha como diretor do Masters 1000 de Madri.
A lista de beneficiados pelo Grand Slam britânico tem oito brasileiros, que juntos receberão o montante de 75 mil libras (R$ 505.980). Assim como Kyrgios e López, que entrariam direto na chave principal, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild receberão 25 mil libras (quase R$ 160 mil).
@Wimbledon 🙏🏽 Thankyou, an amazing gesture. You will always be our favourite tournament ❤️🌱
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) July 11, 2020
Incredible gesture from @Wimbledon with the players.We appreciate this comprehension and generosity in these times of uncertainty .Hats off to you once again.🌱🎾❤️
— Feliciano López (@feliciano_lopez) July 10, 2020