Notícias | Dia a dia
Treinador afirma que Pouille não jogará o US Open
12/07/2020 às 10h41

Paris (França) - Atual 58 do mundo, o francês Lucas Pouille não irá disputar o US Open em 2020. Pelo menos é isso que afirmou o seu técnico Loic Courteau em entrevista ao Bein Sports. Embora não tenha revelado o motivo pelo qual o tenista de 26 anos não irá para a turnê norte-americana, o treinador garantiu sua ausência nos torneios.

“Lucas não irá a Nova York porque não disputará o US Open”, afirmou Courteau. Algumas semanas atrás, o francês havia demonstrado vontade de competir no Grand Slam norte-americano, apesar de ter criticado a rigidez dos regulamentos de saúde.

O número de jogadores que têm questionado a realização dos torneios nos Estados Unidos vem crescendo conforme volta a subir o número de contaminados pelo coronavírus no país. Nomes como o do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic ainda não se pronunciaram sobre o assunto e suas participações são questionadas.

Para tentar acalmar os tenistas e esclarecer eventuais dúvidas sobre protocolos e outras questões envolvidas, a direção da ATP resolveu convocar uma reunião urgente para a próxima segunda-feira. Também acontecerá uma reunião exclusiva com os treinadores na quarta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva