Notícias | Dia a dia
ATP pede reunião urgente para discutir turnê nos EUA
12/07/2020 às 09h37

Nova York (EUA) - Programado para voltar no dia 14 de agosto, o retorno do circuito da ATP em solo norte-americano está sob risco segundo informa o jornal Marca. De acordo com a publicação espanhola, a ATP convocou uma reunião urgente com os jogadores através da internet para discutir sobre a turnê nos Estados Unidos.

Os líderes da entidade que comanda o circuito querem esclarecer todas as dúvidas que os profissionais têm sobre o calendário, a viagem aos Estados Unidos, a bolha de Nova York ou as possíveis quarentenas no retorno à Europa em meados de setembro para jogar os Masters 1000 de Madri e Roma, além de Roland Garros.

+ Nova York cancela eventos e US Open corre risco
+ Casos aumentam nos EUA e 5 torneios são cancelados

A cada dia que passa, só aumenta o número de tenistas que coloca em xeque sua participação nos torneios norte-americanos ou que já garante que não irá disputá-los. Nomes de peso como o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic ainda não confirmaram presença no US Open, embora o canhoto de Mallorca já tenha assegurado participação e Madri.

O circuito terá outra reunião online com os treinadores na quarta-feira para discutir questões que dizem respeito exclusivamente aos treinadores, como acesso às instalações do Billie Jean King Tennis Center ou possível seguro para cobrir suas despesas caso peguem o coronavírus e sejam forçados a ficar duas semanas em Nova York.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva