Notícias | Dia a dia
'Federer não persegue recorde de Slam', diz Ljubicic
12/07/2020 às 09h24

Nova York (EUA) - A disputa pelo recorde de Grand Slam está cada vez mais acirrada com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic bem próximos na quantidade de títulos. Enquanto o sérvio não esconde que trabalha para ser o maior vencedor entre os homens, para o croata Ivan Ljubicic, técnico do suíço, essa não é a prioridade do tenista da Basileia.

“Li outro dia John McEnroe falando que Roger participaria do Australian Open e lutaria para vencer mais um Grand Slam. Todos estão obcecados com o número de desses títulos. Obviamente são os torneios mais importantes desse esporte, mas não é a única coisa importante”, disse o croata em entrevista durante evento promocional para o LJ Sports Group.

+ Becker: 'Federer foi melhor que Djokovic na final'
+ Federer destaca duelos com Nadal e respeito mútuo
+ Simon: 'Só falam bem de Federer e mal do Djokovic'

“Não podemos enlouquecer com isso. No caso de Roger, ele joga tênis por amar esse esporte e não para obter mais títulos do que qualquer um. Faremos tudo o que pudermos para conquistar bons resultados, mas não é nosso principal objetivo. Há alguém que não vai entender”, acrescentou o treinador de Federer.

Questionado sobre a recuperação do suíço, Ljubicic falou a respeito da programação para a volta. “Tudo está sob controle e já estamos planejando a próxima temporada. Eu adoraria ver acontecer o mesmo de seu retorno em 2017, mas é claro que a situação é completamente diferente. De qualquer forma, temos uma experiência positiva da qual podemos nos guiar”, falou o croata.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva