Notícias | Dia a dia
Rublev estraga festa e derrota Thiem na decisão
11/07/2020 às 15h49

Kitzbuhel (Áustria) - Não deu para o anfitrião Dominic Thiem no torneio organizado por ele no saibro de Kitzbuhel. Depois de sair invicto da fase de grupos e levar um susto na semifinal, o austríaco acabou derrotado pelo russo Andrey Rublev na decisão deste sábado, caindo em três sets, com o placar final de 6/2, 5/7 e 10-8, em 1h47 de confronto.

A chuva, que atrapalhou a rodada de sexta-feira e forçou Rublev a complementar seu triunfo sobre o italiano Matteo Berrettini no dia seguinte, também marcou presença na final do Thiem’s 7 e paralisou a partida no meio do segundo set.

Depois de vencer apenas dois games no primeiro set e sair atrás no placar, Thiem sofreu na segunda parcial e esteve em desvantagem em dois momentos distintos. Primeiro ao ser quebrado no terceiro game, devolvendo o break na sequência, e depois ao perder o saque no sétimo game, novamente igualando o marcador em seguida.

Thiem até venceu o segundo set graças a uma quebra no 12º e último game, mas quando a decisão foi para o match-tiebreak, o rival russo mostrou por que comandou o placar praticamente o jogo todo. O austríaco salvou três match-points seguidos, mas não resistiu ao quarto e viu Rublev comemorar o título dento da casa do dono da competição.

Rublev teve rodada dupla no sábado

Além de encarar Thiem na decisão, o atual 14 do mundo precisou, mais cedo, terminar a semifinal contra Matteo Berrettini, que havia sido paralisada no dia anterior quando o placar marcava 6/4 e 2/1 em favor do russo. Como a chuva não cedeu, o complemento da partida ficou para o sábado.

O russo encarou dificuldades na volta e precisou salvar dois break-points no quinto game e mais dois no nono. A definição foi então para o tiebreak, em que Rublev levou a melhor, salvou um set-point e aproveitou o primeiro match-point da partida para fechá-la com placar final de 6/4 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva