Notícias | Dia a dia
Becker: 'Federer foi melhor que Djokovic na final'
11/07/2020 às 15h20

Londres (Inglaterra) - A final de Wimbledon do ano passado segue repercutindo, ainda mais em um momento sem competições e bem quando o Grand Slam britânico seria disputado. Embora tenha grande amizade com o sérvio Novak Djokovic, com quem inclusive já trabalhou como treinador, o alemão Boris Becker afirma que o suíço Roger Federer jogou melhor.

“Tive a honra de comentar essa partida. Djokovic defendia o título, é mais jovem e tinha jogado uma semifinal muito menos desgastante, achei que ele era o favorito. Mas depois Federer mostrou um nível absurdo durante todo o confronto e foi mesmo melhor jogador durante boa parte do duelo. Conseguiu fazer jogadas impossíveis e ainda assim perdeu”, disse o alemão para a BBC.

Mais jovem campeão de Wimbledon entre os homens, Becker relembrou nessa semana os 30 anos de sua terceira final consecutiva no torneio contra o sueco Stefan Edberg e lamentou a não realização do tradicional evento na grama do All England Club, falando que ficar sem Wimbledon era como ficar sem o Natal.

O alemão também andou aparecendo bastante na mídia nos últimos dias graças a um bate-boca que travou com Nick Kyrgios pelas redes sociais. Tudo começou quando o australiano criticou Alexander Zverev por não cumprir o auto isolamento que prometera. Becker defendeu o compatriota e chamou Kyrgios de traidor, o que abriu uma série de troca de acusações entre eles.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva