Notícias | Dia a dia
Primeiro título de Federer na Suíça completa 16 anos
11/07/2020 às 12h32

Gstaad (Suíça) - Apesar de ter faturado 10 títulos no ATP da Basileia, não foi em sua cidade natal que o suíço Roger Federer levantou seu primeiro troféu no circuito profissional dentro de casa. A conquista veio no saibro de Gstaad e completa 16 anos neste sábado 11 de julho.

Então com 22 anos de idade, Federer derrotou o russo Igor Andreev na final, marcando parciais de 6/2, 6/3, 5/7 e 6/3. A taça no saibro de Gstaad foi a quarta do suíço neste piso em nível ATP, que já havia triunfado duas vezes em Hamburgo e uma em Munique, e a 18ª no geral da carreira.

Campeão de Wimbledon na semana anterior, o suíço manteve o embalo apesar da troca do piso. Ele bateu o alemão Tomas Behrend, o croata Ivo Karlovic, o tcheco Radek Stepanek e o italiano Potito Starace na caminhada rumo à final.

Após a conquista em Gstaad, o ex-número 1 do mundo só voltou ao torneio mais uma vez, em 2013, e não teve a mesma sorte. Embora fosse o cabeça de chave número 1, entrando direto na segunda rodada, Federer acabou eliminado logo no seu primeiro jogo, caindo diante do alemão Daniel Brands.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva