Notícias | Dia a dia
Time de Carreño começa bem no circuito espanhol
10/07/2020 às 18h41

Barcelona (Espanha) - O circuito de competições de Federação Espanhola de Tênis teve início nesta sexta-feira com os primeiros jogos do Torneo Barcelona, que é disputado por equipes. O time Vermelho de Pablo Carreño Busta venceu os quatro jogos do dia contra o time Branco do canhoto Albert Ramos.

A rodada começou com Roberto Carballes Baena, 99º do ranking, vencendo Jaume Munar, 105º colocado, por 6/2 e 6/1. Na sequência, o jogo mais equilibrado do dia. Pedro Martínez, número 106 do mundo, surpreendeu Ramos, 41º do ranking, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-6.

Capitão do time Vermelho e número 25 do mundo, Carreño Busta fez 6/3 e 6/0 contra Carlos Taberner, 174º do ranking. Já nas duplas, Pedro Martínez e Mario Vilella venceram Pablo Andújar e Jaume Munar por 7/5 e 6/3.

+ Bautista, Carreño e López jogam circuito espanhol
+ Espanha terá circuito nacional a partir de julho

O torneio já divulgou suas medidas segurança. Todos jogadores participantes passarão por um controle prévio e realizarão exames do tipo PCR para a detecção do coronavírus. A temperatura será medida para todas as pessoas que acessarem as instalações, inclusive espectadores e equipe de trabalho.

É permitida a presença da público. A capacidade é de aproximadamente 1.000 espectadores, localizados alternadamente nas arquibancadas, independentemente de serem parte da mesma unidade familiar. Os assentos serão desinfetados diariamente e o uso das máscaras é obrigatório. Os ingressos custam entre 10 e 50 euros.

Originalmente, a primeira etapa do circuito espanhol aconteceria em Lleida, mas houve uma mudança de sede após a cidade adotar medidas de isolamento mais restritivas devido a um surto de Covid-19. Essa etapa de Barcelona é disputada no Centro Municipal de Tennis de Vall d’Hebron e vai até domingo.

Nesta semana, a equipe Vermelha tem Pablo Carreño Busta, Roberto Carballes Baena, Pedro Martínez e Mario Vilella. Já a equipe Branca tem Albert Ramos, Pablo Andújar, Jaume Munar e Carlos Taberner. Dois jogadores que estavam originalmente inscritos desistiram dessa etapa: Roberto Bautista Agut e Alejandro Davidovich Fokina.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tenis España (@rfetenis) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva