Notícias | Dia a dia
Thiem leva susto, consegue virada e vai para a final
10/07/2020 às 11h34

Kitzbuhel (Áustria) - A campanha impecável do austríaco Dominic Thiem na fase de grupos no torneio de exibição do qual é anfitrião quase foi por água abaixo nessa sexta-feira. O atual número 3 do mundo encarou o espanhol Roberto Bautista, levou um susto ao perder o primeiro set, mas depois se recuperou e fechou o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2.

Thiem havia vencido seus três primeiros jogos sem perder sets, mas acabou saindo atrás logo na primeira partida eliminatória que teve pela frente. Para piorar, ele chegou a abrir 4/1 no primeiro set contra Bautista e deixou as duas quebras de vantagem se esvaírem. O espanhol empatou o placar e levou a definição para o tiebreak, em que levou a melhor.

Mesmo encarando um placar adverso pela primeira vez na competição, o austríaco não se abalou e fez valer nas duas parciais seguintes a superioridade que teve no começo do jogo, faturando quatro dos cinco primeiros games. O início da reação veio com uma quebra no sexto game do segundo set, que foi repetida no oitavo, quando Thiem empatou o confronto.

No terceiro e decisivo set, o terceiro colocado do ranking não demorou muito a bater o saque de Bautista e já no quarto game estava em vantagem. Thiem ainda deixou escapar três break-points no sexto game, mas no oitavo aproveitou novamente a oportunidade que teve e já fechou o jogo marcando 6/2 para cima do espanhol.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva