Kitzbuhel (Áustria) - O jogo que encerrou a fase de grupos na série de exibições Thiem's 7 em Kitzbuhel não tinha efeito para a classificação, mas teve um resultado que supreendeu em relação ao restante da semana. Já eliminado após duas derrotas, o russo Karen Khachanov acabou com a invencibilidade do italiano Matteo Berrettini e venceu por 7/6 (8-6) e 6/4.
Mesmo com a derrota, Berrettini ficou com a primeira colocação do Grupo Soccercoin em Kiztbuhel. O oitavo colocado do ranking já estava classificado para as semifinais com as vitórias sobre Dennis Novak e Roberto Bautista Agut nas rodadas anteriores do torneio no saibro. Seu próximo adversário será o também russo Andrey Rublev, 14º do ranking.
— doublefault28 (@doublefault28) July 9, 2020
A segunda vaga do grupo ficou com Bautista Agut. Número 12 do ranking, espanhol não teve dificuldade para marcar as parciais de 6/0 e 6/1 contra o austríaco Dennis Novak, 85º colocado. Ele agora terá a missão de desafiar o dono da festa Dominic Thiem, número 3 do mundo na semifinal desta sexta-feira. Thiem liderou o Grupo IFA com três vitórias.
Torneio tem público no estádio, mas com restrições
A organização do evento permite a presença de público e há venda de ingressos, mas apenas 500 pessoas por sessão podem acompanhar os jogos de perto. Todos os tenistas participantes se submeteram a exames para detectar o coronavírus.
Confira a programação desta sexta-feira
Quadra Central - 8h30
Dominic Thiem (AUT) vs. Roberto Bautista Agut (ESP)
Não antes de 10h30
Matteo Berrettini (ITA) vs. Andrey Rublev (RUS)