Notícias | Dia a dia
WTA leva torneio de Washington para Lexington
09/07/2020 às 15h29

Evento será na segunda semana da retomada do circuito feminino

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - O calendário da WTA terá mais um torneio preparatório para o US Open. A cidade de Lexington, no Kentucky, irá organizar uma competição a partir do dia 10 de agosto. Originalmente, o torneio aconteceria em Washington, na mesma semana do ATP 500 local, mas diante da pandemia da Covid-19 e dos vários protocolos de segurança que serão adotados, os organizadores decidiram desmembrar o evento e levar a chave feminina para outra cidade.

"Após um esforço exaustivo de nossos colaboradores durante muitos meses, estávamos comprometidos em sediar o torneio WTA como parte do evento em agosto, para que possamos oferecer oportunidades às jogadoras e continuar a mostrar o tênis feminino em nossa comunidade", diz o comunicado assinado pelos organizadores do torneio de Washington.

+ Casos aumentam nos EUA e 5 torneios são cancelados
+ WTA prorroga inscrições para torneio em Palermo
+ WTA de Praga é confirmado e pode ter público

"No entanto, dadas as circunstâncias e os requisitos únicos deste ano, entendemos e apoiamos a decisão da Octagon e da WTA de realizar o torneio como um evento completamente separado em 2020. Desejamos o melhor a eles e aos organizadores locais em Lexington, no Kentucky", acrescentam os promotores. "Planejamos apresentar o tênis feminino durante o Citi Open deste ano e esperamos sediar o torneio feminino em Washington, D.C. no próximo ano e nos próximos anos".

O circuito da WTA será retomado no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália, em quadras de saibro. Na semana seguinte, as jogadoras tem a opção de continuar na Europa e jogar no saibro de Praga ou já irem para Lexington. O fortíssimo Premier 5 de Cincinnati começa em 21 de agosto, e foi excepcionalmente transferido para Nova York. Já o US Open começa no dia 31 de agosto.

Curiosamente, outro torneio que aconteceria em Lexington foi cancelado na última segunda-feira. A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) desmarcou cinco torneios profissionais do circuito da ITF por conta do aumento no número de casos de coronavírus no país. Lexington receberia um torneio feminino com premiação de US$ 100 mil a partir do dia 3 de agosto.

Confira o calendário atualizado da WTA.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva