Notícias | Dia a dia
WTT obriga o público a usar máscaras no estádio
09/07/2020 às 14h27

Estádio tem capacidade para 2.500 pessoas, mas serão permitidos apenas 500 torcedores

Foto: Arquivo

White Sulphur Springs (EUA) - Apesar de receber público no estádio, a organização do World Team Tennis (WTT) determinou que os torcedores terão que usar máscaras. O tradicional interclubes dos Estados Unidos acontecerá no Greenbrier resort, em White Sulphur Springs. Esta será a 45ª edição do evento, fundado em 1974 por Billie Jean King. A temporada regular da competição acontecerá entre os dias 12 e 30 de julho. Já as semifinais e a final serão nos dias 1 e 2 de agosto.

Embora o estádio comporte até 2.500 pessoas, serão autorizados apenas 500 torcedores, o que representa 20% da capacidade da arena. Além disso, os organizadores reforçaram o protocolo de segurança ao obrigarem o uso de máscaras. Na semana passada, a série de exibições All American Team Cup em Atlanta também recebeu torcedores, mas sem a obrigação de máscaras. O norte-americano Frances Tiafoe acabou infectado pela Covid-19.

+ Tiafoe testa positivo para coronavírus e se retira
+ Interclubes americano define sede e terá público
+ Interclubes americano anuncia mudança no formato

"Poderemos ter 500 torcedores nas arquibancadas, embora o estádio comporte 2.500 pessoas. A cada duas fileiras de assentos, uma será bloqueada para que todos os torcedores possam praticar o distanciamento social. Você poderá se sentar junto à sua família, mas não poderá se sentar ao lado de outras famílias que não conhece", diz o CEO do torneio Carlos Silva, por meio de um comunicado oficial.

"Originalmente, por ser um evento ao ar livre, nós não exigiríamos que os fãs usassem máscaras. Mas alteramos essa regra há cerca de 10 dias. Decidimos que todos os fãs também terão que usar máscaras. Esse é um requisito para entrar no estádio", acrescentou o executivo.

A nota esclarece ainda que os torcedores poderão se alimentar no estádio, mas que devem recolocar a máscara imediatamente após o consumo de alimentos e bebidas. "É claro que alguém pode tomar uma bebida ou comer um cachorro-quente, e que isso precisa ser feito sem máscara, mas quando terminar, deve colocar máscara novamente. Se alguém não quiser usar máscara, ok, não precisa entrar no estádio. Se a pessoa quiser um reembolso do ingresso, teremos o maior prazer em devolver o dinheiro".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva