Notícias | Dia a dia
Thiem mantém invencibilidade e avança com Rublev
09/07/2020 às 13h33

Kitzbuhel (Áustria) - Anfitrião do torneio de exibição realizado nesta semana no saibro de Kitzbuhel, o austríaco Dominic Thiem segue imbatível na sua competição. Nesta quinta-feira ele encerrou sua participação na fase de grupos com a terceira vitória em três jogos, batendo agora o alemão Jan-Lennard Struff em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).

Os dois sets da partida foram parelhos e a definição de ambos aconteceu somente na reta final. No primeiro, Thiem teve uma chance solitária de quebra no décimo game, não a deixou escapar, conseguiu o break e assim marcou 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, o austríaco não conseguiu aproveitar uma sequer das chances que teve. Os dois primeiros break-points vieram no sexto game e depois ainda houve mais um no oitavo. Struff se salvou em ambos e levou a definição para o tiebreak, em que Thiem fez valer o favoritismo, conquistou dois mini-breaks e sacramentou a vitória.

Rublev fica com a segunda colocação

No mesmo grupo do anfitrião, o russo Andrey Rublev se recuperou da derrota sofrida na partida anterior e aproveitou também a queda de Struff para ficar com a outra vaga nas semifinais. Ele encarou o norueguês Casper Ruud na última rodada da fase de grupos e triunfou em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 10-4.

O russo não teve apenas melhor aproveitamento com o serviço do que o rival, vencendo 75% dos pontos contra 67% de Ruud, mas também foi muito superior nos break-points. Rublev concretizou todas as três chances que teve e salvou sete dos nove breaks que enfrentou, fechando o jogo no match-tiebreak.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva