Notícias | Dia a dia
Safin destaca nível mostrado por Federer e Nalbandian
08/07/2020 às 15h53

Russo lembrou grande desempenho do argentino no duelo entre eles na final da Copa Davis em 2006

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Ex-número 1 do mundo e dono de dois títulos de Grand Slam, o russo Marat Safin contou em entrevista à ESPN quais os dois rivais mais duros que enfrentou no circuito profissional. Ele destacou o suíço Roger Federer e o argentino David Nalbandian como os oponentes mais indigestos que teve que enfrentar.

“Nalbandian venceu no meu primeiro jogo daquela final da Davis (em 2006), nem vi direito como ele passou por mim. Já havíamos nos enfrentado várias vezes, mas não tinha nada que eu pudesse fazer naquele dia”, lembrou o russo, que apesar da derrota por triplo 6/4 para o argentino, acabou sendo o herói do título ao bater José Acasuso na quinta e decisiva partida.

+ Safin: 'Ríos foi o mais técnico que vi depois de Federer'
+ Para Safin, Kyrgios tenta esconder 'um medo total'

Outro que ganhou destaque na fala de Safin foi Federer. “Apenas dois jogadores foram os únicos em que senti não poder fazer nada em quadra. Um deles foi David e outro foi Federer. O nível que David mostrou aquele dia foi incrível”, finalizou o ex-líder do ranking.

Apesar dos elogios a Nalbandian naquele embate, o último entre eles no circuito, o russo encerrou a carreira com um retrospecto positivo, vencendo seis dos nove confrontos. Já contra Federer a situação é bem diferente, com somente dois triunfos do russo em 12 embates, perdendo as três finais que disputaram.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva