Notícias | Dia a dia
Vekic desfaz parceria de dois anos com Torben Beltz
08/07/2020 às 14h06

Vekic chegou a participar de exibições durante o Adria Tour

Foto: Jimmie48/WTA

Monte Carlo (Mônaco) - A menos de um mês para o retorno das competições do circuito feminino, a croata Donna Vekic ficou sem treinador. A jogadora de 24 anos e atual 24ª colocada no ranking da WTA desfez a parceria com o treinador alemão Torben Beltz. Eles trabalhavam juntos há dois anos e meio. Vekic chegou a participar de exibições durante a etapa de Zadar do Adria Tour.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador, em suas redes sociais. "Infelizmente, a equipe da Donna e eu tínhamos visões diferentes ao definir a programação dos treinos e torneios para o reinício do circuito, e é por isso que vamos seguir caminhos separados", escreveu Beltz em seu perfil no Instagram.

+ WTA prorroga inscrições para torneio em Palermo
+ Após contato com Dimitrov, Vekic testa negativo
+ WTA de Praga é confirmado e pode ter público

"Muito obrigado, Donna, pelos últimos dois anos e meio! Foi um ótima jornada e eu sempre aproveitei o nosso tempo juntos. Boa sorte para você no futuro. Estou pronto para uma nova aventura", acrescentou o técnico, que ganhou notoriedade no circuito depois de trabalhar com Angelique Kerber e levar à alemã aos seus primeiros títulos de Grand Slam e ao topo do ranking em 2016.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hey ,, unfortunately Team Donna and I had different views in setting up the practice and tournament schedule for the restart of the tour which is why we will go separate ways! Thanks Donna for the last 2,5 years, it was a great ride and I always enjoyed our time together. Good luck for you in the future. Ready for a new adventure. 🎾🎾👊👊🤙🤙

Uma publicação compartilhada por Torben Beltz (@torbenbeltz) em

Vekic vinha trabalhando com Beltz desde 2018. Naquele mesmo ano, a croata chegou às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez, na grama de Wimbledon. Já em 2019, conseguiu um resultado ainda melhor no US Open ao alcançar as quartas de final. Vekic não conquistou títulos no período, embora tenha disputado finais em Washington, Nottingham e São Petersburgo. Ela alcançou o melhor ranking da carreira, o 19º lugar, em novembro do ano passado.

Pelo Twitter, Vekic contestou a versão apresentada por seu antigo treinador: "Essa é a primeira vez que eu ouço falar sobre visões diferentes a respeito de treinos e calendário de torneios".

A temporada do circuito feminino será retomada no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália. Na semana seguinte, a cidade de Praga recebe mais uma etapa. Esses dois torneios serão disputados no saibro. O Premier 5 de Cincinnati, excepcionalmente transferido para Nova York este ano, começa em 21 de agosto. Já o US Open dá a largada no dia 31.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva