Notícias | Dia a dia
Thiem começa com vitória em seu torneio de exibição
07/07/2020 às 13h59

Kitzbuhel (Áustria) - Anfitrião do Thiem's 7, torneio de exibição que acontece nesta semana no saibro de Kitzbuhel, o austríaco Dominic Thiem abriu sua campanha no evento com uma apertada vitória para cima do norueguês Casper Ruud em sets diretos, com placar final de 7/5 e 7/6 (7-4).

O jogo foi bastante parelho e com poucas chances de quebra para ambos os lados. No primeiro set foram apenas três break-points: um para Thiem logo no primeiro game, outro para Ruud no sexto e o derradeiro, que definiu a vitória do austríaco na parcial, acontecendo no 11º e penúltimo game.

No segundo set o equilíbrio permaneceu e mais uma vez o norueguês teve que salvar um break no game inicial. Ruud obteve quebra no quarto e chegou a marcar 4/1, mas no sétimo perdeu a vantagem com Thiem devolvendo a quebra. O tenista da casa ainda perdeu mais dois break-points no 11º game e só fechou a vitória no tiebreak.

Rublev abre torneio com vitória de virada

A partida que abriu o evento teve de um lado o atual 14 do mundo Andrey Rublev e do outro o 34º da ATP, o alemão Jan-Lennard Struff. Melhor colocado, o russo saiu atrás, mas conseguiu buscar a virada e depois de 1h26 sacramentou o placar de 3/6, 6/4 e 7/6 e 15-13.

Finalista da edição de Zadar do Adria Tour, que não foi disputada por causa dos casos de coronavírus, Rublev viu o rival sacar bem, anotar 9 aces e salvar quatro dos seis break-points cedidos. Mesmo vencendo um set a menos que Struff (9 a 10), o russo levou a melhor ao triunfar no match-tiebreak final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva