Notícias | Dia a dia
Wimbledon doa bolas e toalhas para combate à Covid
07/07/2020 às 12h56

Londres (Inglaterra) - Para marcar o que seria a segunda semana de Wimbledon, o All England Lawn Tennis Club (AELTC) anunciou uma doação de bolas e toalhas que seriam usadas no torneio de 2020 como parte das contribuições para o combate contra a pandemia de coronavírus.

"Estamos comprometidos em usar a força coletiva de Wimbledon para ajudar os necessitados e, por isso, temos o prazer de poder colocar as toalhas e bolas que foram produzidas para o torneio deste ano para um bom uso", afirmou Richard Lewis, diretor executivo do AELTC.

Uma quantidade de 25.000 toalhas foi reservada para atender a solicitações de doações de instituições de caridade e organizações dedicadas a ajudar os mais vulneráveis da sociedade.

Também haverá uma doação de 30.000 bolas para a LTA, o órgão dirigente do tênis na Grã-Bretanha, para incentivar as pessoas a voltar a quadra e promover a acessibilidade do tênis. As bolas serão distribuídas pela LTA para treinadores, clubes, parques e escolas registradas.

Doações menores de bolas do torneio de 2020 serão feitas para duas instituições de caridade apoiadas pela Fundação Wimbledon: o Youth Sport Trust e a Regenerate. Também serão feitas doações para os programas comunitários de tênis do AELTC e a Wimbledon Junior Tennis Initiative, que leva o tênis para as escolas nos distritos vizinhos de Merton e Wandsworth.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva