Madri (Espanha) - Ainda sem definir seu calendário para o retorno ao circuito, que acontecerá no dia 14 de agosto com a disputa do ATP 500 de Washington e que logo na sequência terá três Masters 1000 e dois Grand Slam enfileirados, o espanhol Rafael Nadal deu um sinal importante. Nesta terça-feira ele confirmou presença no Masters 1000 de Madri.
“Conversei com meu amigo Rafael Nadal e ele me confirmou sua participação em Madri no próximo mês de setembro. Te esperamos como sempre, com os braços abertos na Caixa Mágica”, escreveu em sua conta no Twitter o espanhol Feliciano López, que além de jogador também é o diretor do torneio madrilenho.
Pouco tempo depois veio a confirmação do próprio Nadal, também pelas redes sociais. “Que assim seja, Feli. Nos veremos em setembro em Madri desde que tudo vá bem”, afirmou o canhoto de Mallorca.
Já com seus 34 anos de idade, Rafa tem um dilema pela frente no retorno do circuito com a sequência de Cincinnati, US Open, Madri, Roma e Roland Garros, que acontecerão um logo após o outro, sem uma semana sequer de separação entre eles. Além de poder encarar sete semanas seguidas, há também a mudança brusca do sintético nos EUA para o saibro na Europa.
Así es Feli. Nos vemos en septiembre en Madrid 👋🏻💪🏻👍🏻🎾
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) July 7, 2020
Mientras tanto que todo vaya bien! 😷 https://t.co/wMP0rKaumE