Notícias | Dia a dia
Federer: 'Considerei se realmente queria continuar'
07/07/2020 às 08h59

Basileia (Suíça) - Depois de passar um período afastado dos holofotes, sendo submetido a uma segunda operação no joelho direito, o suíço Roger Federer voltou à mídia nesta segunda-feira com o lançamento de um tênis com o seu nome. Aproveitando o momento para divulgar a novidade, ele concedeu uma entrevista à revista GQ, na qual além de falar sobre o novo calçado, revelou também que o problema no joelho e a pausa pela pandemia o fizeram cogitar se aposentar.

“Foi um momento importante para mim, com o coronavírus e as duas operações de joelho que tive, considerei se eu realmente queria continuar minha carreira. Seria fácil para mim dizer que iria me aposentar agora. Terei um longo caminho em meu retorno e preciso ser paciente com a minha recuperação. Falando em termos gerais sobre o momento, acho que é hora de refletir e para que todos nos lembremos do que é mais importante na vida: família, amigos e saúde”, disse o suíço.

Veja também: Primeiros colocados não precisarão defender pontos

Apesar de ter feito Federer pensar em parar, a paralisação e a lesão acabaram também tendo um lado positivo para o tenista da Basileia. “Estou feliz por estar com minha família na Suíça, foi bom estar em casa por mais tempo depois de 25 anos viajando e não conseguindo parar em casa por mais de um mês. Continuo com a reabilitação todos os dias. Ainda não recuperei minha forma física, mas jogarei Wimbledon o ano que vem”, observou o atual número 4 do mundo.

“O ano está sendo muito particular. Minha última partida foi na África do Sul contra Rafa Nadal e depois fui submetido a duas operações. No final, Wimbledon e os Jogos Olímpicos não foram realizados por causa do coronavírus, que nos deixou confinados", falou Federer, que lamentou a não realização de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos em 2020. Ele reforçou o que já havia dito durante a cerimônia de apresentação de seu novo tênis, quando colocou os Jogos de Tóquio como um grande objetivo para a próxima temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva