Notícias | Dia a dia
Com torcida, torneio de Thiem começa nesta terça
06/07/2020 às 17h05

Torneio terá nomes como Berrettini, Rublev e Bautista Agut

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - Um torneio amistoso promovido por Dominic Thiem tem início nesta terça-feira em Kitzbuhel, na Áustria. A competição recebeu o nome de Thiem7. Os jogos acontecem em quadra de saibro. A organização do evento permite a presença de público e há venda de ingressos, mas apenas 500 pessoas por sessão podem acompanhar os jogos de perto.

Número 3 do mundo, Thiem é a principal atração do evento e terá mais uma oportunidade de jogar em casa, desta vez com a presença de torcedores. O austríaco disputou um circuito nacional entre maio e junho, mas os jogos aconteciam com portões fechados.

+ Participantes de torneio de Thiem testam negativo
+ Amplo favorito, Thiem vence o circuito austríaco
+ ATP mantém Kitzbuhel, mas faz ressalva a Thiem

Thiem está no Grupo IFA, ao lado do russo Andrey Rublev (14º), do alemão Jan-Lennard Struff (34º) e do norueguês Casper Ruud (36º). Já o Grupo Soccercoin é liderado pelo italiano Matteo Berrettini, número 8 do mundo, e também terá o espanhol Roberto Bautista Agut (12º), o russo Karen Khachanov (15º) e o austríaco Dennis Novak (85º).

Todos os tenistas participantes se submeteram a exames para detectar o coronavírus. Ao todo foram 60 exames e todos deram negativo. A competição vai até o próximo sábado, dia 11 de julho. As partidas acontecem em formato round-robin e os dois primeiros de cada grupo vão para as semifinais.

O torneio distribui uma premiação de 300 mil euros. Além da competição, estão previstas algumas partidas de exibição com a participação de outros jogadores austríacos, incluindo jovens promessas.

Confira a programação desta terça-feira do torneio.

Quadra Central - 8h (de Brasília)
Andrey Rublev (RUS) vs. Jan-Lennard Struff (ALE)
Dominic Thiem (AUT) vs. Casper Ruud (NOR)
Matteo Berrettini (ITA) vs. Dennis Novak (AUT)
Não antes das 13h30
Karen Khachanov (RUS) vs. Roberto Bautista Agut (ESP)

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva