Notícias | Dia a dia
Time de Tiafoe reage no domingo e vence desafio
05/07/2020 às 21h35

Tommy Paul perdeu os três jogos do duelo, mas ganhou o tiebreak que decidiu o evento

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - O jovem time de Frances Tiafoe - capitão que precisou se retirar da competição ao testar positivo para Covid-19 - conseguiu grande reação no terceiro dia de jogos e conquistou o All American Team Cup. Empatados no placar geral por 12 a 12, os Stars venceram na disputa do tiebreak de desempate, em que Tommy Paul superou Steve Johnson, por 7-3.

O domingo começou com boa vantagem dos Stripes, representado pelos mais veteranos, mas como as vitórias do terceiro dia valiam três pontos no placar geral foi possível ao Stars uma reação.

Kevin King superou Sam Querrey, por 3/6, 7/6 (7-2) e 10-5, e logo em seguida Christopher Eubanks ganhou de John Isner, por 7/5, 4/6 e 10-6, diminuindo drasticamente o placar. Taylor Fritz deu então vantagem de 12 a 9 para os jovens, ao virar em cima de Tennys Sandgren, por 4/6, 6/3 e 10-7.

Steve Johson fez um jogo duro contra Tommy Paul e conseguiu empatar tudo, ao anotar a vitória por 7/6 (7-2) e 6/4. Os dois jogadores tiveram então mais um tiebreak para determinar o campeão e foi aí que Paul se mostrou muito mais consistente. Curiosamente, Paul perdeu os três jogos regulares que fez, diante de Querrey, Sandgren e Johnson.

A exibição reuniu público em Atlanta, mas foi abalada logo no sábado pela manhã, quando Tiafoe revelou o positivo para o coronavírus e abandonou a cidade. Os promotores mantiveram a competição, que foi transmitida ao vivo pelo Tennis Channel, e viram o abandono de Reilly Opelka por suposta contusão.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva