Notícias | Dia a dia
Gasquet, Berrettini e Goffin vão para a semi do UTS
05/07/2020 às 18h26

Gasquet ganhou suas duas partidas no fim de semana e terminou em segundo lugar

Foto: Site oficial

Nice (França) - Com os últimos jogos classificatórios disputados neste domingo, o Ultimate Tennis Showdown (UTS) definiu as três vagas restante para as rodadas semifinais do próximo final de semana. O torneio, com contagem inusitada, é disputado na quadra sintética do idealizador Patrick Mouratoglou.

O primeiro colocado foi Stefanos Tsitsipas, que já no sábado havia garantido vaga na semifinal. Ele encerrou com sete vitórias e apenas uma derrota, sofrida diante do austríaco Dominic Thiem, que disputou apenas uma das etapas.

Neste domingo, Richard Gasquet ficou com o segundo lugar geral depois de vencer com dificuldade o espanhol Feliciano López, por 18-10, 8-16, 16-13, 12-17 e 2-0. O veterano francês ganhou seis de seus oito jogos no UTS até aqui.

Já o terceiro lugar acabou definido no saldo de sets. O italiano Matteo Berrettini superou o australiano Alexei Popyrin, por 14-12, 17-9, 19-10 e 14-11, e deixou o belga David Goffin em quarto, depois de ganhar do francês Benoit Paire, por 15-13, 8-20, 16-12 e 15-14.

O formato do torneio indica que cada set é disputado como um supertiebreak. Mas, ao invés de uma contagem mínima, a definição acontece por tempo e assim ganha quem somar mais pontos nos 10 minutos regulamentares. Se houver empate por 2 sets, a decisão favorece quem ganhar dois pontos seguidos no quinto set.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva