Notícias | Dia a dia
Precursor do tênis em cadeiras de rodas falece
05/07/2020 às 09h34

Niterói (RJ) - Um dos nomes mais importantes do tênis sobre cadeiras de rodas no Brasil faleceu neste sábado. José Carlos Morais, que introduziu a modalidade no país ainda na década de 1980, foi vítima de um infarto aos 73 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desbravador, pioneiro, visionário, encantador, alma divina que seguirá nos iluminando e inspirando sempre em prol da inclusão e acessibilidade!!! Obrigado por todo seu carinho e amor pela vida!!! #rip @josecarlosmorais2025 🙏

Uma publicação compartilhada por Gustavo Kuerten (@gugakuerten) em

José Carlos fundou um projeto para incentivar a modalidade, chamado Cadeiras na Quadra, em Niterói. Integrou a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Atlanta de 1996, quando disputou as categorias de simples e nas duplas ao lado de Francisco Reis Júnior. Ele também representou o Brasil em alguns campeonatos mundiais.

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, José Carlos foi atingido por um tiro durante um assalto um dia antes de sua formatura na faculdade. O gaúcho era médico e professor universitário no Rio de Janeiro e escreveu o livro autobiográfico “Roda Vida: Memórias de um Cadeirante”. Deixa dois filhos adotados, Joana e Rafael, e a esposa Marta.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva