Atlanta (EUA) - O sábado começou estranho no All American Team Cup, torneio de exibições por equipes que reuniu público e tentou recolocar em atividade alguns dos principais tenistas norte-americanos. Apesar do anúncio do abandono de Frances Tiafoe devido a positivo para Covid-19, os organizadores decidiram seguir com os duelos.
Christopher Eubanks substitiuiu Tiafoe e abriu o dia com vitória para o time Stars, ao superar Tennys Sandgren por 6/3 e 7/6 (7-5). Logo em seguida, Sam Querrey e John Isner recolocaram os Stripes em larga vantagem no placar geral. Querrey passou dificuldades contra Tommy Paul, com o duro placar de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7.
Isner deveria enfrentar Reilly Opelka, mas houve mais um abandono, desta vez por suposta lesão. Aí a tarefa ficou mais fácil e Isner ganhou seu segundo jogo do fim de semana, com 6/1 e 6/3 em cima de Kevin King.
Outro que tentou não ir à quadra foi Taylor Fritz, mas depois de anunciar desistência por contusão ele acabou enfrentando Steve Johnson e perdeu grande chance de diminuir para para o Stars. No entanto, perdeu match-point e cedeu virada por 2/6, 7/5 e 10-8. Segundo observadores locais, Fritz só aceitou jogar depois de passar por novo teste para o coronavírus.
John Isner. 4th of July 🎾. Let's do this.
— Truist Atlanta Open 🎾 (@ATLOpenTennis) July 4, 2020
📺 @TennisChannel
🕕 6 p.m.#TennisGoesFourth pic.twitter.com/rgtPRI8gTf
A rodada deste domingo larga às 13h de Brasília com Querrey x King, seguindo-se Isner x Eubank. Às 19h, Sandgren enfrenta Fritz e depois Johnson encara Paul.