Notícias | Dia a dia
Tiafoe testa positivo para coronavírus e se retira
04/07/2020 às 10h28

Tiafoe treinou nos últimos dois meses em Miami, região agora afetada fortemente pelo vírus

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - O norte-americano Frances Tiafoe é mais um tenista de ponta a contrair o coronavírus. Ele acabou de disputar a primeira rodada do All American Team Cup, na noite de sexta-feira, mas revelou horas depois ter testado positivo e assim se retirado do evento.

"Testei positivo no final do dia para Covid-19 e assim tive de me retirar do evento", afirmou o tenista através das mídias sociais. "Nos últimos dois meses, treinei na Flórida e meu teste deu negativo na semana passada".

Tiafoe garantiu ter iniciado a quarentena imediatamente, como sugerido pela equipe médica em Atlanta, e que fará novo teste no começo da próxima semana. "Estava muito empolgado por voltar a competir, mas saúde e proteção às demais pessoas continuam prioridade".

Em seu primeiro jogo em Atlanta, Tiafoe derrotou o compatriota Sam Querrey. Como ele esteve em contato direto com os demais jogadores, fica a dúvida sobre a continuidade da exibição. Por enquanto, os organizadores anunciaram a entrada de Christopher Eubanks na vaga de Tiafoe.

Outros três tenistas já testaram positivo para o coronavírus depois de competir em eventos de exibição: Grigor Dimitrov, Borna Coric e Novak Djokovic, que competiram no Adria Tour em Belgrado e Zadar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva