Atlanta (EUA) - O norte-americano Frances Tiafoe é mais um tenista de ponta a contrair o coronavírus. Ele acabou de disputar a primeira rodada do All American Team Cup, na noite de sexta-feira, mas revelou horas depois ter testado positivo e assim se retirado do evento.
Unfortunately, I tested positive late Friday for Covid-19 and have to withdraw from the All-American Team Cup special event in Atlanta this weekend. Over the past two months, I have been training in Florida and tested negative there as recently as a week ago pic.twitter.com/DeqR3eBxQo
— Frances Tiafoe (@FTiafoe) July 4, 2020
"Testei positivo no final do dia para Covid-19 e assim tive de me retirar do evento", afirmou o tenista através das mídias sociais. "Nos últimos dois meses, treinei na Flórida e meu teste deu negativo na semana passada".
Tiafoe garantiu ter iniciado a quarentena imediatamente, como sugerido pela equipe médica em Atlanta, e que fará novo teste no começo da próxima semana. "Estava muito empolgado por voltar a competir, mas saúde e proteção às demais pessoas continuam prioridade".
Em seu primeiro jogo em Atlanta, Tiafoe derrotou o compatriota Sam Querrey. Como ele esteve em contato direto com os demais jogadores, fica a dúvida sobre a continuidade da exibição. Por enquanto, os organizadores anunciaram a entrada de Christopher Eubanks na vaga de Tiafoe.
Outros três tenistas já testaram positivo para o coronavírus depois de competir em eventos de exibição: Grigor Dimitrov, Borna Coric e Novak Djokovic, que competiram no Adria Tour em Belgrado e Zadar.