Notícias | Dia a dia
Roland Garros abre venda de ingressos no dia 9
04/07/2020 às 08h02

Roland Garros irá inaugurar o novo estádio central, agora com teto retrátil

Foto: FFT

Paris (França) - Quem quiser assistir ao vivo ao mais importante torneio sobre o saibro do circuito precisa ficar atento. A Federação Francesa anunciou que iniciará a venda de ingressos para Roland Garros no dia 9, próxima quinta-feira, primeiramente para federados locais e passará à venda aberta no dia 16. O evento foi remarcado para o período de 27 de setembro e 11 de outubro devido à pandemia do coronavírus que assolou a Europa.

O número de espectadores autorizados no complexo, no entanto, será 50 a 60% menos do que o tradicional, o que reforça a provável correria em direção aos ingressos. Segundo os promotores, a ideia é de que o público seja de 20 mil na primeira semana e de apenas 10 mil nas rodadas decisivas.

"Acreditamos que será possível respeitar os protocolos ideais de segurança com essa capacidade no complexo", afirmou comunicado da Federação Francesa. Todas as entradas vendidas para a data original, em maio, foram devolvidas. A nova venda será comandada pelo site oficial do evento

Máscara serão obrigatórias a todos que estiveram dentro do complexo e não será permitido que mais do que quatro pessoas se sentem juntas na arquibancada. Haverá pelo menos uma cadeira vazia entre cada grupo de espectadores e todos terão álcool gel à disposição.

"Fizemos uma opção responsável", afirmou Bernard Giudicelli, presidente da Federação. "Caso a situação evolua nos próximos meses até a véspera de Roland Garros, mais ingressos poderão ser oferecidos".

A edição 2020 marcará a inauguração do novo estádio Philippe Chatrier, agora com teto retrátil, e das rodadas noturnas no torneio. Foram iluminadas 12 quadras externas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva