Notícias | Dia a dia
ATP define os 11 primeiros challengers do 2º semestre
03/07/2020 às 18h49

Challenger francês de Aix-en-Provence será um dos primeiros na retomada do circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A ATP definiu nesta sexta-feira quais serão os primeiros challengers do segundo semestre. Onze torneios foram marcados para as quatro primeiras semanas do novo calendário do circuito. A agenda minimiza deslocamentos, permitindo até que tenistas disputem quatro torneios seguidos na República Tcheca ou na Itália.

O circuito challenger será retomado no dia 17 de agosto e os dois primeiros challengers serão no saibro europeu. Praga na República Tcheca e Todi na Itália são as sedes escolhidas. Na semana seguinte, a partir de 24 de agosto, serão três challengers, em Praga, Trieste e Orlando. O torneio que será realizado na Flórida terá premiação de US$ 125 mil.

No dia 31 de agosto, data de início do US Open, outros três challengers darão a largada. Um deles será novamente em Orlando e os outros também serão na República Tcheca e na Itália: em Ostrava e Cordenons. Já a partir de 7 de setembro, acontecem eventos em Prostejov, Parma e na cidade francesa de Aix-en-Provence.

Como parte de uma série de medidas relacionadas à Covid-19, a maioria dos eventos no nível challenger terá nove dias de disputa. As chaves principais terão 32 jogadores de simples, enquanto os qualificatórios contarão com 16 tenistas. A ATP irá divulgar mais atualizações do calendário dos challengers nas próximas semanas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva