Notícias | Dia a dia
Svitolina retorna, mas não supera rodada dupla
03/07/2020 às 18h09

Svitolina começou o dia com derrota para a 284ª do ranking Simona Waltert, mas se recuperou no segundo jogo

Foto: Divulgação

Montreaux (Suíça) - A sexta-feira marcou a volta de Elina Svitolina às quadras. A ucraniana iniciou a disputa de uma série de exibições nas quadras de saibro de Montreaux, na Suíça. Em dia de rodada dupla, a número 5 do mundo não foi tão bem, já que teve uma vitória difícil e uma derrota.

Logo em sua estreia na competição amistosa, Svitolina foi surpreendida pela anfitriã Simona Waltert, 284ª do ranking, com parciais de 6/2 e 7/5. Horas depois, a ucraniana se recuperou e venceu seu jogo contra Stefanie Voegele, 109ª colocada, por 3/6, 6/3 e 10-7.

Estes foram os primeiros jogos de Svitolina desde o dia 8 de março, quando foi ela foi campeã do WTA de Monterrey. A ucraniana está no Grupo Rosa da competição em Montreaux e enfrenta neste sábado a anfitriã Viktorija Golubic, que venceu seus dois jogos na rodada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ELLE SPIRIT OPEN (@elle_spirit_open) em

O torneio tem oito jogadoras, sendo seis suíças. As únicas estrangeiras são Svitolina e a polonesa Iga Swiatek, número 49 do mundo e que está no Grupo Preto. Diferente da ucraniana, Swiatek começou o evento da melhor maneira possível e venceu a suíça Conny Perrin, 254ª do ranking, por duplo 6/0. A polonesa faz dois jogos no sábado contra Leonie Kung e Jil Teichman.

O segundo dia de torneio será de complemento da fase de grupos. Já no domingo, acontecem as semifinais e a final. De acordo com a organização do evento, apenas convidados têm acesso às quadras, em conformidade com as prescrições emitidas pela Confederação de tênis do país.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Groupe BLACK -> Résultat journée 1 Mais aussi à suivre: Dimanche 5 juillet demi-finales & finale en Live sur RTS Sport! Afin de respecter la santé de tous: Accès sur invitation et dans le respect des prescriptions émises par la Confédération . . . . #ellespiritopen #alive #sportspirit #huit #clos #respect #the #rules #montreux #pepites #championnes #tennis #retour #tournament #swisstennis

Uma publicação compartilhada por ELLE SPIRIT OPEN (@elle_spirit_open) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva