Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz ter aproveitado contatos com Federer
03/07/2020 às 14h07

Atenas (Grécia) - Nome de destaque na nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas se tornou no ano passado o mais jovem campeão do ATP Finals desde Lleyton Hewitt em 2001. Em sua campanha no torneio, ele bateu o suíço Roger Federer nas semifinais, no quarto duelo entre eles naquele 2019, que terminou com dois triunfos para cada lado.

Em entrevista ao Ubitenis, o grego contou que a figura de Federer foi muito importante para ele e revelou ter aproveitado cada instante que teve ao lado do suíço. Tsitsipas começou relembrando seu primeiro bate-bola com o tenista da Basileia.

“A primeira vez foi inacreditável. Honestamente, eu pensei que estava sonhando. Quanto mais você joga com ele, mais normal parece, mas ao mesmo tempo não pode parecer normal, porque é Roger Federer do outro lado e não qualquer outro jogador”, afirmou o atual número 6 do mundo.

Tsitsipas também destacou a oportunidade que teve durante e Laver Cup de se aproximar um pouco mais de Federer durante a semana. Esse contato fez com que o tenista de 21 anos tirasse várias lições para a carreira no tênis.

“Aprendi a me expressar melhor. Passei muito tempo com ele durante a Laver Cup em setembro e aprendi muitas coisas. Envolve a maneira como você se comporta, como fala e até como pensa. Eu me senti muito inspirado”, contou Tsitsipas, que chegou fazer dupla com o suíço na competição, perdendo para os norte-americanos Jack Sock e John Isner.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva