Notícias | Dia a dia
Sonho leva fazendeiro a criar quadra e ir a Wimbledon
02/07/2020 às 17h36

Londres (Inglaterra) – "As pessoas sonhar em jogar na Quadra Central. Eu só queria recria-la", conta Mark Kuhn. “Eu tinha 10 anos, em 1960, eu voltava de ônibus da escola e passava na casa do meu avô. Certo dia, o rádio estava transmitindo Wimbledon e logo me encantei com o torneio”, relembra Kuhn, dono de uma fazenda em Charles City, no estado de Iowa, onde planta milho. “Rapidamente foi game, set, match. Eu me apaixonei pelo tênis. Era 1962 quando tive essa visão de fazer uma quadra de tênis aqui, no pasto. Esse sonho se realizou 40 anos depois quando a construímos. E 50 anos depois de sonhar com a construção da quadra, fui conhecer Wimbledon.”

Mark Kuhn conta que foi trabalhoso dar forma ao seu sonho. Tiveram de remover várias árvores. O trabalho envolveu toda a família. E então, num sábado, o All Iowa Lawn Tennis & Croquet Club na fazenda da família Kuhn foi inaugurado em setembro de 2003. Em 2006, um torneio foi realizado na quadra e algum tempo depois Mark começou a escrever para os organizadores de Wimbledon pedindo por ingresso. E foi outro sonho realizado quando ele pode pisar na quadra central e observar todo o trabalho. O filho Allan tornou-se um bom tenista e em 2015 pai e filho passaram uma semana em Wimbledon. “Nos divertimos muito”, relembra. Allan fez várias anotações de coisas para implementar a quadra na fazenda em Iowa, como o tipo de grama. Em 2018, outro sonho realizado: integrar a equipe de manutenção da quadra. “Me senti tão abençoado de poder trabalhar na quadra central e ver sua importância histórica. Foi uma honra estar lá. Durante esse tempo, Allan estava aqui tomando conta da nossa quadra.”

Quatro dias depois, eu voltei e fizemos uma churrascada e ele foi embora, dizendo “Te vejo amanhã, pai”. Mark ainda se lembra do bonito sorriso do filho naquela despedida. Mas por baixo havia uma depressão e o filho cometeu suicídio. Mark decidiu renovar o gramado como desejava o filho e em três dias o trabalho estava pronto. Ali foi então realizado o Alex J. Kuhn Memorial Invitational, para jovens de ambos os sexos, que já está em sua terceira edição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva