Notícias | Dia a dia
Com torcida, evento em Atlanta começa nesta sexta
03/07/2020 às 08h11

Serão permitidos 450 torcedores, o que representa 30% da capacidade do estádio

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - Uma série de exibições entre oito jogadores norte-americanos tem início nesta sexta-feira em Atlanta. Chamado de All American Team Cup, o evento vai até domingo e terá a presença a presença de público no estádio.

Serão permitidos 450 torcedores a cada dia de torneio. Segundo a organização do evento, isso representa cerca de 30% da capacidade do estádio. Haverá medição de temperatura para todos os espectadores, que também precisam preencher formulários sobre sintomas da Covid-19. O uso de máscaras não é obrigatório.

+ Casos aumentam, mas Isner apoia torneio com público
+ Atlanta, Berlim e WTT terão público nos estádios

O Team Stars tem Frances Tiafoe, 81º do ranking, como capitão. Ele terá a companhia de Reilly Opelka (39º), Taylor Fritz (24º) e Tommy Paul (57º). Já o Team Stripes é comandado por John Isner, número 21 do mundo, e ainda conta com Sam Querrey (45º), Tennys Sandgren (55º) e Steve Johnson (66º).

Cada dia de torneio terá quatro jogos. As vitórias desta sexta-feira valem um ponto para a classificação geral. Os jogos de sábado valem dois pontos, enquanto as partidas de domingo valem 3 pontos para as equipes. As partidas terão dois sets regulares e mais um match tiebreak no lugar do terceiro set.

Caso as duas equipes fiquem empatadas ao final do evento, um tiebreak de sete pontos entre os dois últimos participantes em quadra vai definir os campeões. A equipe vencedora vai doar US$ 10 mil para a instituição de caridade Folded Flag Foundation.

Isner e o diretor do torneio garante que evento é seguro
Em recente entrevista à Forbes, o diretor do torneio Eddie Gonzalez garantiu que o evento será seguro para os fãs. "Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que um evento de tênis com torcida pode ser bem-sucedido", disse Gonzalez. "É importante que tenhamos sucesso, pois isso ajudará a pavimentar o caminho para o restante do circuito".

Já John Isner se envolveu em uma recente polêmica nas redes sociais enquanto tentava promover o torneio. Questionado por seguidores sobre a realização de um evento com torcida no estádio em meio a um aumento no número de casos de coronavírus na região, ele afirmou: "Vocês, coronabros, podem ficar nos seus porões se quiserem. Eu escolhi viver a minha vida e promover o esporte que eu amo de maneira segura", escreveu em seu perfil no Twitter. A atitude rendeu ainda mais críticas ao jogador de 34 anos.

Confira a programação desta sexta-feira.

Estádio principal - 13h (de Brasília)
Sam Querrey (EUA/Stripes) vs. Frances Tiafoe (EUA/Stars)
Tennys Sandgren (EUA/Stripes) vs. Tommy Paul (EUA/Stars)
Não antes das 19h
John Isner (EUA/Stripes) vs. Taylor Fritz (EUA/Stars)
Steve Johson (EUA/Stripes) vs. Reilly Opelka (EUA/Stars)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva