Notícias | Dia a dia
Roland Garros terá até 60% de público em 2020
02/07/2020 às 12h38

Paris (França) - Nesta quinta-feira a organização de Roland Garros informou que a edição de 2020 da competição acontecerá com público. O número de espectadores permitidos dentro de cada estádio será algo entre 50% e 60% de sua capacidade habitual, permitindo assim garantir que as medidas de restrição sejam respeitadas.

“A Federação Francesa de Tênis (FFT) adotou uma estratégia de organização responsável que limita o número de espectadores dentro dos estádios em proporção à capacidade geral de cada um deles, um princípio que foi implementado atualmente nos cinemas e teatros da França”, disse o comunicado divulgado pela organização do torneio.

A FFT adaptará a maneira como os espectadores se movimentarão dentro do estádio para garantir que as medidas de barreira e o distanciamento social sejam respeitados. Todo espectador no complexo de Roland Garros será obrigado a usar uma máscara, tanto nas arquibancadas das quadras como nos deslocamentos internos.

Depois de devolver todos os ingressos já vendidos, a organização do Grand Slam francês anunciou uma nova venda, já contando com a carga reduzida, que será aberta no dia 9 de julho. Os ingressos serão vendidos por dia, quadra e categoria de assento. Os compradores serão informados da posição exata de seu assento em meados de setembro.

“Se a situação continuar melhorando, mais ingressos poderão ser colocados à venda no início de setembro. No entanto, se a situação exigir padrões de higiene mais rigorosos que nos obriguem a reduzir o número de espectadores no local, os organizadores do torneio reembolsarão todos os ingressos adicionais vendidos”, disse o comunicado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva