Notícias | Dia a dia
McEnroe acha difícil Nadal disputar US Open e RG
02/07/2020 às 11h53

Nova York (EUA) - Duas são as principais preocupações dos tenistas a respeito do calendário divulgado pela ATP que definiu o retorno às competições. A primeira delas é a respeito das normas de saúde aplicadas nos torneios norte-americanos, os primeiros a serem disputados pós-pandemia. Outra é a dúvida em relação à dura sequência de eventos, com três Masters 1000 e dois Grand Slam acontecendo em sete semanas consecutivas.

Para o norte-americano John McEnroe, a ausência de intervalo e a mudança de piso podem fazer com que o espanhol Rafael Nadal opte por jogar tudo. “Pode ser um pouco difícil para ele lidar com isso como foi proposto no calendário. Não é algo que faça muitas vezes encadeando tantos torneios e em diferentes superfícies, por isso acho que há dúvida sobre sua presença nos dois Grand Slams”, afirmou o ex-número 1 para a BBC.

+ 'Calendário de Nadal ainda é incerto', diz Moyá
+ Nadal pode perder 189 pontos por semana na volta

“Sinto que todos os grandes jogadores vão se esforçar e acabarão jogando em Nova York e Paris. Estamos falando nos dois membros do Big 3 em condições de ir, então isso é uma grande ameaça para o resto. Acho que os outros estarão ansiosos para competir e ver se conseguem vencê-los nessas circunstâncias, mas não será fácil”, acrescentou McEnroe, abrindo as portas para eventuais surpresas.

O norte-americano acredita que os protocolos de segurança e as medidas tomadas pelo prefeito de Nova York farão com que o US Open aconteça sem problemas para todos os envolvidos. “Foram adotadas boas medidas de segurança, por isso ficaria muito surpreso se houvesse tenistas que não resolvessem comparecer, embora o caso de Nadal seja especial”, pontuou McEnroe.

"Todos nós desejamos e assumimos que Novak Djokovic terá se recuperado totalmente e com o tempo necessário para chegar bem no US open se decidir realmente competir. Estou muito interessado em ver se os jogadores europeus ousam vir a Nova York na situação que as coisas estão agora, pois ainda há incertezas, mas estou confiante de que o torneio pode ocorrer conforme o planejado”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva