Notícias | Dia a dia
Com calendário cheio, Thiem não joga mais no UTS
01/07/2020 às 16h54

Thiem venceu três dos quatro jogos que fez pelo circuito de Mouratoglou

Foto: Arquivo

Nice (França) - Apesar de ter conseguido excelentes resultados nos últimos dois finais de semana, Dominic Thiem desistiu da disputa pelo título do Ultimate Tennis Showdown. O calendário cheio de exibições que o austríaco faz enquanto os torneios oficiais estão parados causou um conflito de datas com o circuito promovido por Patrick Mouratoglou em Nice.

"Eu aproveitei bastante o meu tempo em Nice. É uma pena que eu não possa disputar as finais, mas eu espero poder voltar a jogar o UTS no futuro", disse Thiem, por meio de um comunicado oficial. O atual número 3 do mundo venceu três top 10 nas quadras duras de Nice, Stefanos Tsitsipas, David Goffin e Matteo Berrettini. Sua única derrota foi para Richard Gasquet.

+ Em boa fase, Thiem bate mais um top 10 em Nice
+ Amplo favorito, Thiem vence o circuito austríaco
+ Thiem joga cinco torneios em três pisos diferentes

Durante a paralisação do circuito da ATP, Thiem se comprometeu a jogar cinco torneios amistosos em três pisos diferentes. O austríaco começou sua série de competições no saibro. Ele venceu o circuito nacional de seu país, disputado ao longo de cinco semanas, e também venceu a etapa sérvia do Adria Tour, em Belgrado.

Thiem ainda participará de outras duas competições. Um dos eventos é promovido por ele próprio na cidade de Kitzbuhel entre os dias 7 e 11 de julho. Além disso, o austríaco também joga um breve circuito alemão, que terá eventos na grama e no piso duro em Berlim entre os dias 13 e 19 do mesmo mês.

Em meio aos recentes casos de tenistas profissionais contaminados pelo coronavírus, especialmente entre aqueles que disputaram o Adria Tour, Thiem tem passado por exames com bastante frequência. Ele informou que já fez cinco testes em dez dias e que todos os resultados foram negativos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva