Notícias | Dia a dia
Time de Pliskova vence 2ª etapa do circuito tcheco
01/07/2020 às 16h00

As irmãs Pliskova tiveram a companhia de Muchova, Vondrousova, Martincova e da juvenil de 14 anos Nikola Bartunkova

Foto: Reprodução/Instagram

Prostejov (República Tcheca) - A segunda etapa do circuito de competições por equipes na República Tcheca teve mais um triunfo do Time Preto, de Karolina Pliskova. Duas semanas depois de ter vencido uma etapa em Praga, a equipe também triunfou em Prostejov. O placar final foi de 7 a 6, com uma vitória decisiva no jogo de duplas, que valia dois pontos.

O último dia de jogos começou com o time de Pliskova vencendo por 5 a 3. O time Rosa, de Petra Kvitova, conseguiu três vitórias em simples e chegou a virar o placar para 6 a 5. Em simples, Katerina Siniakova venceu a canhota Kristyna Pliskova por 7/5 e 6/4, Barbora Strycova bateu Tereza Martincova por 4/6, 6/3 e 10-6. Já Barbora Krejcikova derrotou Karolina Muchova por 6/4, 3/6 e 11-9.

Com a diferença mínima no placar e a chance de o confronto ficar empatado, o jogo de duplas valia pontuação dobrada. A equipe Preta escalou Karolina Muchova e Marketa Vondrousova. Elas venceram Barbora Krejcikova e Barbora Strycova por 6/4 e 7/6 (7-5) para concluir a etapa. A equipe Rosa chegou a liderar o segundo set do jogo de duplas por 5/0.

Relembre as equipes do circuito
Número 3 do mundo, Pliskova tem em sua equipe a irmã gêmea Kristyna Pliskova (69ª), a canhota Marketa Vondrousova (18ª), Karolina Muchova (26ª), Tereza Martincova (133ª) e a juvenil de 14 anos Nikola Bartunkova (203ª na categoria).

Já a equipe de Kvitova, 12ª do ranking, contou com Barbora Strycova (31ª), Katerina Siniakova (54ª), a russa Ekaterina Alexandrova (27ª), a duplista Barbora Krejcikova (8ª na modalidade) e a juvenil Linda Fruhvirtova (20ª na categoria).

Circuito com quatro etapas tem torcida no estádio
A primeira das quatro etapas do circuito aconteceu em Praga, entre os dias 13 e 15 de junho, e terminou com vitória da equipe Preta. A capital tcheca também receberá outras duas etapas, uma entre 11 e 13 de julho e outra dos dias 25 a 27 do mesmo mês. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva